O vereador Rafael Benevides fez uso da palavra no Plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus em Sessão realizada terça-feira (10) para denunciar a falta de merenda nas escolas da rede pública na cidade a mais de um ano e tornou a falar sobre o descaso das empresas de ônibus com a população ilheense. O pronunciamento causou divergências dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla pela qual Benevides foi eleito. Em relação às empresas de ônibus, o vereador Rafael Benevides pôde contar com apoio dos colegas como os vereadores Dinho Gás e Bel do Vilela que entenderam a indignação de Benevides.
Em seu discurso, Benevides salientou que cumpriu o papel de vereador e sempre foi procurado pelas mães de alunos questionando a falta da merenda nas escolas, a partir daí o vereador foi fiscalizar a situação e constatou a falta de merenda. “A falta da merenda vem causando evasão escolar e gerando muitos problemas sociais, está faltando vontade de trabalhar pela educação de Ilhéus”, lembrou o vereador.
O vereador ainda disse que fez uso da palavra porque o fato vem ocorrendo há três meses e a verba é carimbada, vindo todo mês para o município. Benevides afirmou que vai continuar exercendo seu papel de vereador e que o momento é de cobrança e fiscalização a respeito da situação da merenda escolar.
Benevides lembrou ainda que as empresas de ônibus não apresentaram até hoje um projeto social e que essas empresas poderiam contribuir para melhorar o terminal urbano, sem contar a falta de organização nos horários dos ônibus, prejudicando a população que, em alguns casos, espera o transporte por cerca de uma hora.
O vereador concluiu reafirmando sua consciência sobre a tarefa árdua que vai enfrentar e que irá concentrar suas energias na solução desses problemas, sempre norteado pelo apoio da população e lutando lado a lado com o povo contra tais abusos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário