O STERT (Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade) de Itabuna e Região realizará eleição da diretoria no próximo dia 1º de julho. Deverá disputar o pleito uma só chapa – de consenso -, na qual o atual presidente, Frankvaldo Lima, e o vice, Jorge Eduardo, concorrerão à reeleição.
Outros 22 nomes compõem o grupo, cujos cargos serão definidos após a votação.
De acordo com o radialista Frankvaldo Lima(foto), estarão aptos a votar aqueles filiados que estiveram em dia com as obrigações sindicais. E o prazo para regularizar a situação financeira junto à entidade esgota-se na véspera da eleição. “A categoria concorda com o que foi feito, é um sinal de aceitação. .. Mas a chapa só terá validade se 50% mais um dos filiados aptos comparecerem à votação”, reconhece.
Para o profissional, o eventual segundo mandato coincidirá com uma nova fase no STERT, que tem cerca de 800 filiados e há poucos meses conseguiu sua carta sindical. O documento, emitido pelo Ministério do Trabalho, é que dá respaldo jurídico “para negociar melhorias para a categoria. “Agora, temos viabilidade para fazer o que necessita ser feito”, ratifica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário