A Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil na Bahia enviou a redação do Tabuleiro um comunicado prestando esclarecimentos sobre a acusação de racismo que uma cliente teria sofrido na agência bancaria em Ilhéus. No comunicado, o Banco do Brasil esclarece que para a entrega de cartão bancário a identificação através da documentação é um procedimento necessário. Com relação à acusação de racismo, a instituição diz repudiar qualquer insinuação sobre o envolvimento de funcionários em ações do gênero.
No programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9 da última segunda-feira(05), Laura Nascimento , cliente do Banco do Brasil contou ao radialista Vila Nova que prestou queixa contra o gerente da agencia bancaria que a teria agredido verbalmente, dito insultos como ”só poderia ser negra “ e chamado a mesma de “neguinha”. Ela disse que ao entregar sua carteira de identidade para o gerente, para que ele verificasse se seu cartão estava pronto, ele disse que a foto do documento nem parecia ser ela, já que o cabelo estava diferente. Laura teve que mostrar que usava um implante no cabelo e que por isso estava diferente. Ela que trabalha no Hospital São José pretende processar ............
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