A Policia Militar sofre com o descaso porque também tem um efetivo pequeno e acaba, querendo ou não, acumulando o trabalho que seria da Policia Civil. As operações de busca de acusados, de investigação de pontos de drogas, captura de acusados de crimes e inteligência é feito por necessidade pela Policia Militar, quando o trabalho da corporação previsto na constituição é o policiamento ostensivo, que seria a viatura nas ruas, padronizadas, com policiais fardados para desestimular os bandidos de cometerem crimes. Depois que o crime acontece parte para alçada da Policia Civil, que não existe na cidade.
Mas, enquanto o nosso Governo do Estado e os nossos deputados não se atentam para essa realidade, a Policia Militar continua lutando para que Belmonte não vire uma terra sem lei. Nesta Sexta-feira (21/03) foi mais um capítulo bem sucedido dessa luta. Estamos falando da captura do menor de 16 anos de iniciais M. D. J, conhecido no mundo do crime como Chacal. Chacal, segundo investigações, estava no alto comando do tráfico na cidade. O menor é natural de Veracruz, povoado localizado na cidade de Porto Seguro, e veio para Belmonte a mando de um traficante preso no presídio de Eunápolis que se comunicava com ele através de ligações de celular.
Chegando na Delegacia de Porto Seguro o menor não foi aceito e os policiais tiveram que levar para a delegacia de Arraial D’ajuda onde atende a Dra. Valéria Fonseca Chaves que é a delegada substituta da delegacia de Belmonte e é delegada titular da Delegacia do Arraial D’Ajuda. Na delegacia foi descoberto que o menor já tinha passagem por tráfico. A autoridade policial entrou em contato com o Conselho Tutelar de Porto Seguro para levar o menor à residência dos pais em Veracruz e tomar as devidas providências, já que, o acusado é menor e não pode ficar preso.
Postar um comentário