Em matéria estampada em um site local, diz que Alice gastou R$ 1,66 milhão com eventos em 2013, mas conforme Termo de Ocorrência Lavrado Pelo TCM sob o número 93078-13, relativo ao exercício de 2012, contra o gestor anterior, aponta que somente no Carnaval de 2012, ele gastou R$ 1.708,150,00, além outros gastos exorbitantes com diversas festividades que aconteceram ao longo do ano passado, naquele município.
A Assessoria Jurídica da Prefeitura retrucou os textos publicados na mídia regional, e afirmou que as ações foram propostas pelo Ministério Público, contudo, ainda estão sob análises do Judiciário, que apenas se manifestará sobre os pedidos do MP, após a defesa, tanto do Município de Belmonte, da própria prefeita Alice Maria e das pessoas citadas.
Ela contesta as matérias distorcidas, alegando que nem foi citada oficialmente, e quando for, ela responderá judicialmente. Outro ponto em questão, estampado de forma contraditória por um site de Eunápolis, é quanto aos gastos com o Réveillon. A prefeita afirma que no Réveillon de 2012, ela nem sequer era a prefeita, só tomando posse em 01 de janeiro deste ano, portanto, as investidas dos opositores são completamente infundadas e perseguidoras. “O minha gestão nada tem nada haver com a festa de Réveillon. Não temos qualquer responsabilidade com essa suposta festa”, desabafou Alice.
A prefeita vai mais adiante, e refuta qualquer tipo de irregularidade. ”O nosso Governo tem se pautado conforme determina as resoluções do Tribunal de Contas dos Municípios. A prefeitura de Belmonte hoje, pode se gabar de ter todas as suas certidões junto aos órgãos governamentais. O salário do servidor é pago em dia, assim como, as despesas com os nossos fornecedores além de várias obras que se espalham por todo município”, disse Alice.
Diante desses fatos, a prefeita se diz preocupada com a situação de instabilidade criada por seus adversários que nada acrescenta de benéfico para a população. “Desconheço as razões das investidas maldosas dos opositores” finalizou a prefeita Alice Maria.
Mais adiante, a prefeita Alice reafirmou que o seu Governo não compactuará com a proposta de instabilidade criada por quem não gosta das coisas certas. “Fazemos nossa gestão pautada dentro da legalidade e da transparência”, completou.
A prefeita ainda apresentou um termo de ocorrência lavrado pelo TCM contra o ex-prefeito de Belmonte que comprova as suas afirmações. Esse termo se encontra logo abaixo para acompanhamento dos nossos leitores.
Postar um comentário